quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma positiva perspectiva...

Oi, já tem um tempinho que não escrevo!
É que vivo cercada de pessoas que reclamam da vida o tempo todo, cruzes, cheias de problemas que nunca se resolvem. Ás vezes me sinto contaminada! E quando vou para casa, acabo arrastando tudo comigo! Nessa hora eu penso em Deus, na verdade busco por Ele. Ele me dá tanto, é tão maravilhoso comigo, e penso que as pessoas deveriam lembrar de buscá-Lo todos os instantes de suas vidas.
N ão é verdade que quando você se vê envolvido em muita preocupação pelos seus problemas isso lhe dá uma estranha sensação que de alguma maneira você está “resolvendo” o problema? E na realidade você está. Você está fazendo com que ele se torne pior ao lhe dar uma atenção maior através da sua energia e do melhor do seu tempo e ao permitir que as suas preocupações influenciem poderosamente os seus pensamentos. É muita perda de energia, mas ás vezes me sinto fazendo isso, gastando energia...hoje senti ciúmes!!!!
Bom deixa eu continuar com minha linha de raciocínio...
Qual é o oposto disso? Simplesmente mantenha um foco positivo. Isso não é tão difícil quanto aparenta ser. Isso não custa dinheiro. Isso simplesmente envolve um ajuste nas suas atitudes. Se isso não é tão difícil por que então as pessoas de um modo geral não agem dessa maneira? É fácil ajustar sua conduta, se você percebe que ela não está correta! As pessoas não agem dessa maneira porque viver no negativismo traz algum conforto. Preocupar, lamuriar e reclamar das circunstâncias não exige de você nenhum esforço.
Porém, em contraste, encarar as coisas de uma maneira positiva faz com que você venha a tomar uma ação, a assumir responsabilidades. E para muitas pessoas isso é muito assustador. Deus nos chama a derramar sobre Ele as nossas ansiedades. Isso requer coragem, requer fé, confiança e determinação de crer no Deus que cumpre a Sua palavra. Veja o positivo mesmo em meio as nuvens mais escuras ao seu redor e saiba que essa abordagem poderá leva-lo a lugares que você jamais sonhou chegar mesmo em meio às perguntas sem aparentes respostas.
Eu consegui! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua mente e tecle: